Imprimir

Aprovado o Regulamento Geral dos Cursos de Pós-graduação Lato Sensu do IF Sudeste MG

Versão para impressãoEnviar para e-mailVersão em PDF

Foi aprovado, através da  Resolução 02 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) de 05 de outubro de 2011 e Resolução do Conselho Superior (CONSU) 049 de 03 de novembro de 2011, o Regulamento Geral dos Curso de Pós-graduação Lato Sensu do IF Sudeste MG.

Em breve a Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação lançará edital para apresentação de propostas de criação e reoferecimento de cursos presenciais de Pós-graduação lato sensu pelos Campi do IF Sudeste MG.

 

Os Cursos de pós-graduação lato sensu são cursos eventuais ou de vigência transitória, com duração mínima de 360 horas-aula, oferecidos aos portadores de diploma de curso superior, que têm, usualmente, como objetivo geral o aprofundamento dos conhecimentos técnico-profissionais e a capacitação técnica, científica ou cultural em novas áreas do conhecimento, não abrangendo o campo total do saber em que se insere a especialidade.

Ao final do curso, o concluinte obterá certificado, e não diploma, e não confere grau acadêmico. Nesta categoria estão os cursos de especialização, as residências, os cursos de aperfeiçoamento e os cursos designados como MBA (Master Business Administration) ou equivalentes.

Em nível nacional, a pós-graduação lato sensu é regulamentada pela Lei nº 9394/96, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 20 de dezembro de 1996, publicada no D.O.U. de 23 de dezembro de 1996 (inciso III do art. 44), e pela Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007.

O Modelo de PPC de Pós-graduação lato sensu, próprio para elaboração do projeto acadêmico de curso de pós-graduação do IF Sudeste MG está disponível no site do nosso instituto.
 

Acesse aqui a Resolução CEPE 02/2011 , Resolução CONSU 049/2011 e o Regulamento Geral dos Cursos de Pós-graduação Lato Sensu.