Imprimir

Cursos da área de Segurança do Trabalho realizam visita técnica na AMG Mineração

Versão para impressãoEnviar para e-mailVersão em PDF

Na manhã do dia 26 de abril de 2019, 23 alunos dos cursos Técnico em Segurança do Trabalho e Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho realizaram uma visita técnica na empresa AMG Mineração, localizada em Nazareno, Minas Gerais. Os alunos estavam acompanhados pelo Professor Bruno Márcio Agostini.

O Técnico em Segurança do Trabalho, Marcos Vinícius Ladeira, conduziu a visita. De início, os alunos assistiram a uma palestra de apresentação da empresa, exibição de vídeos sobre os aspectos da segurança e também, fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI). Os participantes puderam tirar suas dúvidas sobre questões produtivas, de segurança e mercado de trabalho. Em seguida, os alunos realizaram uma visita técnica às áreas de produção.

O Professor Bruno Márcio Agostini ressalta a importância de visitações para a formação dos alunos. “O objetivo das visitas técnicas é complementar os aspectos teóricos e práticos abordados ao longo do curso e também promover integração entre os futuros Técnicos em Segurança do Trabalho e Engenheiros de Segurança do Trabalho com os profissionais já atuantes na área de segurança”. O professor encerrou agradecendo a disponibilidade da empresa AMG Mineração para a viabilização da visita.

Setor de Comunicação - Campus São João del-Rei
24/05/2019